sexta-feira, 25 de abril de 2008

Comediante Jerry Lewis passa mal e cancela show em Londres

Jerry Lewis em um show recente, nos Estados Unidos

Jerry Lewis,80 kg mais gordo aos 76 anos.

LONDRES -- O veterano comediante norte-americano Jerry Lewis, que sofre de fibrose pulmonar, passou mal na noite de domingo, pouco antes de subir ao palco para realizar um show de caridade, em Londres.

Lewis, que tem 76 anos e vem sofrendo de uma série de problemas de saúde há décadas, iria se apresentar no London Palladium, o teatro onde atuou pela primeira vez ao lado do ator Dean Martin, 50 anos atrás.

Notícias veiculadas pela imprensa britânica dão conta de que Lewis recebeu atendimento médico em uma ambulância, perto do teatro, e foi levado, em seguida, para um hospital não identificado.

A mulher de Lewis, SanDee, que está em Las Vegas, nos Estados Unidos, negou que o comediante tivesse sido hospitalizado.

"Ele não está doente; não houve nenhuma mudança em sua condição", declarou.

Nos anos 1980, Lewis chegou a ser declarado clinicamente morto após sofrer um enfarte. Posteriormente, o comediante foi diagnosticado com câncer de próstata, descobriu sofrer de diabetes e teve meningite.

Seu rosto ficou inchado após ele tomar pílulas de esteróides.

Em uma entrevista para o tablóide britânico Daily Mirror, publicada nesta segunda-feira, Lewis disse que sente dores tão fortes que cogitou a possibilidade de cometer suicídio.

"Em abril ficou tão forte que peguei uma arma e pensei seriamente em colocá-la na minha boca", relatou.

Nenhum comentário: