
Para conseguir uma vaga numa empresa pública é preciso passar num concurso. Essa tarefa não é das mais fáceis. Para conquistar uma cadeira no Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), que você vê na foto aí de cima, era preciso disputar cada uma das 1980 vagas com 23 333 inscritos.
Além da concorrência, que pode ser comparada a de um vestibular para Medicina, o volume de matéria é um agravante e exige um bom tempo de dedicação aos estudos. A média de tempo para conseguir um crachá de servidor público pode chegar a três anos, segundo a empresa de cursos preparatórios Central de Concursos.
Além de mergulhar nos livros, algumas dicas podem encurtar o caminho para o tão esperado emprego público. O professor Adalberto Pinto, especializado em técnicas de concursos da Central de Concursos, dá cinco dicas valiosas para quem luta por uma vaga no governo.
1 – Dedique pelo menos duas horas por dia aos estudos.
2 – Pesquise provas antigas do órgão que você pretende entrar.
3 – Leia bem o edital e compare as provas anteriores. “É importante ver o que o edital está cobrando com o que já caiu em outras provas. O conteúdo geralmente é muito grande e é preciso dar foco nos temas que sempre aparecem”.
4 – Não deixe de lado as matérias que são sua especialidade. "Por achar que já sabe do assunto, algumas pessoas não estudam os temas que consideram mais fáceis. É aí que erram".
5 – Não basta apenas entender e sim fixar. As questões são sempre repetidas.
Fonte: Revista Info






Nenhum comentário:
Postar um comentário